O Cristão e a Eleição
Precisamos de uma reforma na política do nosso País
A algum tempo venho observando que os cristãos tem cada vez menos vontade de se envolver em questões políticas e sociais.
Não estou aqui me referindo e nem tão pouco apoiando "pastores" candidatos, pois não acredito que um pastor local conseguiria gerir um Estado ou Cidade e ainda nutrir de forma digna seu rebanho. Porém o que estou dizendo é que não se separa espiritual do social. Após ministrar durante 7 meses a carta de Tiago sobre o púlpito da Igreja Batista Missionária de Campos Elíseos, pude aprender a verdadeira essência do capitulo 2 desta carta, onde o apostolo fala acerca das obras. E de forma resumida posso dizer: "não fazemos obras para ser salvos, mas a fazemos porque já somos salvos", no entanto é impossível separar da vida cristã espiritualidade e aplicação social.
Me preocupo quando vejo alguns irmãos dizendo: "Vou reivindicar! Vou votar no Tiririca!". É claro que não tenho nada contra o Tiririca, pelo contrario, como humorista creio ser ele um dos melhores do País, só me referi como exemplo, e poderia citar tantos outros que fazem do nosso horário eleitoral gratuito uma verdadeira piada.
Ouvir essas palavras de cristãos, é quase que um insulto, pois isso não é reivindicar e sim banalizar toda a história do cristianismo. Será que esses que se dizem cristãos não viram nada sobre a reforma, e como foi difícil para que o evangelho chegasse a outros lugares, levando mudança e avanço social. O Evangelho de Cristo tem poder para mudar vidas, e para mudar toda um Nação.
Como cristãos precisamos usar as armas que nos foi dada para mudar a história de nossa Cidade, Estado e Nação.
Em primeiro lugar devemos orar pelas autoridades, devemos também nos engajar com os problemas de nosso Estado e País, Jesus nos chamou de Sal da terra! Assim como o sal tem a função de conservar a carne, para que ela não entre em estado de putrefação, nós somos chamados para conservar nossa terra, mesmo que ninguém mais esteja interessado em lutar contra as drogas, pedofilia, violência, ou pelas questões sóciais de nosso Bairro ou Cidade. Nós estamos!, pois fomos chamados para isso.
E só existe um lugar onde podemos lutar contra essas questões, e é na política. Por isso no dia 03 de Outubro vote consciente, ore e peça direção a Deus, acompanhe as propostas dos candidatos. Mais uma vez, nós podemos ser canais de bênçãos para mudança do nosso Estado e nossa Nação.
Soli Deo Gloria