sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Projeto: Leia a Bíblia em 1 Ano!!!



Participe do projeto: Leia a Bíblia em um ano!!!





Em 2009 quantos livros da Bíblia você leu sistematicamente? Que tal começar 2010 de uma forma diferente? Faça um compromisso com Deus e com você mesmo em dedicar 30 minutos diários para leitura da Bíblia, e no final do respectivo ano você terá lido toda a Bíblia.



Plano de Leitura da Bíblia em um Ano

O objetivo do nosso projeto é o de se ler a Bíblia completa (66 livros, 1189 capítulos e cerca 31.105 versículos) no prazo máximo de um (01) ano.

O programa tem a duração aproximada de um (01) ano - cerca de 43 semanas - e consiste na leitura de quatro (04) capítulos por dia, de segunda a domingo, num total de vinte e oito (28) capítulos por semana. O leitor investirá em média, de 20 a 30 minutos diário de seu tempo.

O nosso plano de leitura bíblica é flexível e pode ser facilmente adaptado ao ritmo diário de cada participante. Pode se ler mais ou menos capítulos por dia, de acordo com a disponibilidade, desde de que ao final de cada semana - no domingo - o total de 28 capítulos tenha sido lido.

O leitor que assumir o compromisso conosco de ler a Bíblia toda em um ano, receberá a cada final de semana um e-mail contendo o programa de leitura semanal e um devocional com curiosidades e estudos sobre a Bíblia.

Para defender os motivos pelos quais devemos ler a Bíblia, poderíamos expor sistematicamente um texto que nos fala com detalhes o que significa a Bíblia. É o Salmos 119, porém ele contem 176 versículos e talvez não tivéssemos espaço ou tempo para uma exposição tão minuciosa (Muito embora essa idéia esteja em minha mente, para postarmos muito em breve no blog). Outra forma que poderia expor os motivos seria colocando um leva de versículos para comprovar a importância da Bíblia. Porém não o farei! Irei expor um único versículo, que resume de forma muito clara os motivos pelos quais devemos ler a Bíblia.

 Salmos 19. 7 

1 – “A Lei do Senhor...” Em primeiro lugar precisamos entender que a palavra do Senhor é para nós a Sua Lei. É o decreto estabelecido por Deus para que sigamos os padrões Dele para nossas vidas. A bíblia é o conjunto de regras impostas por Deus para que vivêssemos conforme o seu querer. Precisamos entender que não vivemos segundo os conceitos filosóficos do relativismo, ou situacionais, mas precisamos em primeiro lugar entender que a palavra de Deus (Bíblia), é a regra, ou seja, o padrão que devemos nos esforçar arduamente para seguir, pois é fonte de sabedoria que emana de Deus para os seus filhos.

2 – “...Perfeita...” Existem duas definições que caracterizam está palavra no dicionário, são elas: Sem erros e Completa. Isso nos traz muita alegria, porque a palavra não é perfeita, de imperfeito e sim perfeita de completo, sem erros. Isso significa que ela contem tudo quanto eu preciso! (Completo) Não existe nada que envolva a minha vida que não tenha revela na Bíblia. Sem erros! Por esse motivo, apta para nos dar sabedoria.

3 – “...Restaura a alma...” A palavra alma têm diferentes significados no dicionário, como: 1parte imortal do ser humano, 2pessoa, 3individuo, 4índole, 5consciência, 6espírito, 7ânimo, 8pessoa interior.
Creio que nenhuma dessas definições é tão clara como a “pessoa interior” o que o salmista estava dizendo é que podemos ter a bíblia como padrão, por que ela é a lei de Deus (esse motivo já me basta), mas, além disso, ela também é perfeita, completa (isso também me basta, para que a aceite como padrão para minha vida e fonte de sabedoria), mas além disso ela também transforma, muda, restaura, refaz, arruma, conserta, faz novo, a pessoa interior. E essa restauração é fruto da sabedoria de Deus I Co 1.30 

4  “...Fiel...” A palavra fiel, pode ser utilizada com seguro, exato, algo de extrema confiança. Ela permanece para sempre I João 2. 17 ; I Pe 1.25 ; Mt 24.35 ; Mt 5.18

5 – “...Dá Sabedoria aos simples...” E por fim, a palavra é a sabedoria que Deus da aos seus filhos independente de onde ele more, ou qual função exerce, ou do seu nível social. A palavra de Deus por meio do Seu Espírito da sabedoria aos que Deus chamou pela Sua Soberana Graça. Essa sabedoria consiste em dar ao cristão discernimento sobre o que agrada a Deus e o que não agrada.


(Para receber o cronograma de curiosidades, artigos e estudos Bíblicos, encaminhe-nos um e-mail no endereço eletrônico descrito abaixo).

(CLIQUE AQUI, e Baixe o quadro com o cronograma de leitura, com todos os livros, e capítulos).

Veja o post: "Como pedir sabedoria a Deus" No Blog: A Arte da Exposição Bíblica, e tire suas dúvidas sobre o porquê devemos ler a Bíblia.




Que Deus abençoe a todos, e que nesse ano de 2010 você também possa se alegrar nesse projeto: Eu li a Bíblia em um ano!!!!

5 comentários:

  1. Graça e Paz.

    Desse projeto eu farei parte em 2010!!!!
    Que Deus continue abençoando. Bjos

    Segue meu e-mail, para receber as novidades do blog, e link's do projeto.

    fernnandagommes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Brito e Floriano, Graça e Paz

    Segue a baixo meu e-mail para também participar do projeto: "Leia a Bíblia em um ano"
    Que Deus continue lhes abençoando!
    Brito, Mande um bjo para Fernanda e para o Tiaguinho!!!!!

    jheguina@hotmail.com

    Jhennifer Santos

    ResponderExcluir
  3. Oláa, Graça e Paz.
    quero participa do projeto de leituraa,
    Que Deus os abençõe.

    dianeleidy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. quero participar do projeto de ler a biblia em um ano

    eodnu51@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. quero participa do projeto de leitura,
    Que Deus os abençõe.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Frases de Quem Sabia o que Falar!!!

  • Ao olhar-se no espelho de Romanos 3 verá que está descrito em termos nada louváveis à sua justiça própria, mas ali estará descrito como morto, guiado pelos espíritos malignos, distanciado de Deus, nas trevas, pecaminoso e condenado" (Elias Lopes)
  • “Se porventura conseguirmos atingir uma genuína compreensão desta Epístola [Romano], teremos aberto uma amplissima porta de acesso aos mais profundos tesouros da Escritura.” (João Calvino)
  • “Verdadeiro arrependimento é parar de pecar.” (Ambrósio)
  • "Só usamos o termo "Calvinista" como apelido...A doutrina que chamamos de Calvinismo, é a mesma que encontramos nos escritos de Agostinho, que é a mesma dos escritos do Apóstolo Paulo, que é a mesma ensinada por Cristo...o Calvinismo é o evangelho e nada mais" (Charles Spurgeon)
  • “Um simples cristão com a Bíblia na mão pode dizer que a maioria está errada.” (Francis Schaeffer)