terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Baixe os sermões deste blog em áudio Mp3

Baixe os sermões deste blog em áudio Mp3

Agora além de acompanhar os esboços dos sermões pregados sobre o púlpito da I.B.M.C.E, você também pode baixá-los em áudio Mp3.

Confira o áudio da mensagem: Alegrando-se nas Provações - Tg 1.1-4
Clique Aqui!






Alegrando-se nas Provações.

Tiago 1. 1 – 4

Introdução sobre a carta: Tiago escreve essa carta a judeus / cristãos que estavam dispersos por causa das perseguições dos romanos e de seus próprios patrícios (judeus). Ainda hoje existem muitas controvérsias sobre o autor desta carta. Levando em consideração que Tiago era um nome comum na época. (Uma variação de Jacó). Os três possíveis autores desta carta, escrita cerca de 50 d.C, são: Tiago irmão de João, Tiago de Alfeu (que provavelmente era primo de Jesus), e Tiago irmão de Jesus. Como o primeiro foi decapitado por Herodes (At 12. 2), resta-nos os outros dois. Sendo que a maioria dos estudiosos atribui a autoria desta carta a Tiago o filho de Maria e Jose, irmão de Jesus (Mt 13. 55).

Introdução do Sermão: A introdução do primeiro sermão da série que expõe a carta de Tiago, está totalmente implícita ao primeiro versículo do livro.

V1.
A – “...servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo...” Tiago começa apresentando a autenticidade de seu ministério e sobre sua posição na obra de Cristo. Com esta declaração Tiago expressa o propósito de sua eleição para este oficio. Servo de Cristo! Deixa claro que ele é chamado por Deus para dirigir a Palavra aqueles irmãos.

Veja o restante do esboço clicando no link abaixo:

Um comentário:

  1. Internautas Calvinistas
    Catálogo de Sites e Blogs Reformados

    www.internautascalvinistas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Frases de Quem Sabia o que Falar!!!

  • Ao olhar-se no espelho de Romanos 3 verá que está descrito em termos nada louváveis à sua justiça própria, mas ali estará descrito como morto, guiado pelos espíritos malignos, distanciado de Deus, nas trevas, pecaminoso e condenado" (Elias Lopes)
  • “Se porventura conseguirmos atingir uma genuína compreensão desta Epístola [Romano], teremos aberto uma amplissima porta de acesso aos mais profundos tesouros da Escritura.” (João Calvino)
  • “Verdadeiro arrependimento é parar de pecar.” (Ambrósio)
  • "Só usamos o termo "Calvinista" como apelido...A doutrina que chamamos de Calvinismo, é a mesma que encontramos nos escritos de Agostinho, que é a mesma dos escritos do Apóstolo Paulo, que é a mesma ensinada por Cristo...o Calvinismo é o evangelho e nada mais" (Charles Spurgeon)
  • “Um simples cristão com a Bíblia na mão pode dizer que a maioria está errada.” (Francis Schaeffer)