segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Robin Williams: ator, comediante e polêmico!


No final do mês de novembro (30/11), Robin Willians esteve presente no programa LateShow, de David Letterman, um dos "talk shows" de maior audiência nos EUA. O ator falou sobre diversos assuntos; o retorno aos palcos; seus projetos pessoais; inclusive sobre a escolha do Rio de Janeiro como cede das Olímpiadas de 2016. Mal se sentou na cadeira, e já lamentou que a participação da apresentadora Oprah Winfrey e a primeira dama Michelle Obama não tenha ajudado Chicago na escolha dos jurados. "Chicago mandou Oprah e Michelle. O Brasil mandou 50 strippers e 1/2 quilo de pó (cocaína)." Esta frase causou a indignação de de muitos brasileiros, sobretudo do comitê organizador dos jogos olímpicos. "Esta declaração, alem de injusta e caluniosa, não deve ser levada em consideração. O país que escolhemos como cede de 2016 é muito maior do que isso." - disse Jacques Rogge, atual presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional). Vale lembrar que Robin Williams não tem um passado tão limpo como se espera de uma pessoa publica. A intenção não é questionar o seu talento artístico e muito menos a sua capacidade de perceber que seu comentário não foi conveniente, mas sim suas atitudes anteriores a esta declaração. O ator sofria de dependência química, chegou a ser internado em uma clinica de desintoxicação pelo vicio em cocaína. Hoje, ainda não 100% recuperado, tenta recomeçar sua carreira, mas podemos dizer que afirmações como essa ira ajuda-lo a se reerguer.

Clique aqui e veja o vídeo em que Robin Williams da sua entrevista a David Letterman.

4 comentários:

  1. Pergunta:

    Robin Williams foi muito infeliz, em seu comentário. Porém será que parte dessa culpa não é dos brasileiros ao passar tal imagem para o exterior?

    ResponderExcluir
  2. Acredito que sim, Brito. Infelizmente, não damos bons exemplos ao mundo de como nos comportamos. Exemplos disso não faltam na segurança pública, na política, etc. Creio eu que é um importante assunto a ser discutido em nosso país, pois, um fato como esse, leva a crer que o Brasil é só isso, drogas e prostituição. E sabemos muito bem que não é! É necessário urgentemente mudar nossa imagem.

    ResponderExcluir
  3. "Qualquer um de vós, se não renunciar a tudo o que possui, não pode ser meu discípulo" (Lc 14,37). Os 11 discípulos respeitaram isto. Os primeiros cristãos também. Apenas Judas preferiu o dinheiro e a propriedade particular. Você se considera Judas, o traidor, ou discípulo? Se você se considera Judas temos algo em comum e muito a conversar.

    ResponderExcluir
  4. Judas, ao menos, teve a coragem de discordar do que lhe foi proposto. Ninguem é obrigado a acreditar em nada, concorda? Aquele que acredita, verdadeiramente, deve sentir, e não ver, e não tocar. Deve sentir o espírito santo agir em seus corações. Não sou evangélico, e nem sigo determinada religião, mas com o conhecimento que conquistei ao longo de minha vida, posso afirmar que um homem é reconhecido pelas suas atitudes, e não por aquilo que se diz acreditar. Portanto, creio que, atitudes como essas a de Robin Williams, são repugnantes e inaceitáveis!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Frases de Quem Sabia o que Falar!!!

  • Ao olhar-se no espelho de Romanos 3 verá que está descrito em termos nada louváveis à sua justiça própria, mas ali estará descrito como morto, guiado pelos espíritos malignos, distanciado de Deus, nas trevas, pecaminoso e condenado" (Elias Lopes)
  • “Se porventura conseguirmos atingir uma genuína compreensão desta Epístola [Romano], teremos aberto uma amplissima porta de acesso aos mais profundos tesouros da Escritura.” (João Calvino)
  • “Verdadeiro arrependimento é parar de pecar.” (Ambrósio)
  • "Só usamos o termo "Calvinista" como apelido...A doutrina que chamamos de Calvinismo, é a mesma que encontramos nos escritos de Agostinho, que é a mesma dos escritos do Apóstolo Paulo, que é a mesma ensinada por Cristo...o Calvinismo é o evangelho e nada mais" (Charles Spurgeon)
  • “Um simples cristão com a Bíblia na mão pode dizer que a maioria está errada.” (Francis Schaeffer)