quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Vergonha dos Evangélicos!!!



Desencadeada na manhã de ontem, a Operação Caixa de Pandora revelou - segundo transcrição de relatório da Polícia Federal - a existência de uma organização "chefiada por José Roberto Arruda". Eleito pelo DEM, Arruda é o governador do Distrito Federal. Segundo a PF, o esquema estaria "em plena atividade, desviando recursos públicos para pagamento de vantagens indevidas a agentes do Estado.
Seria uma espécie de mensalão local que envolveria a cúpula política do Distrito Federal, com ramificações no gabinete do governador, na Câmara Legislativa e no secretariado de Arruda. O Relatório de Inteligência 01-650/2009 descreve uma tabela de pagamento de supostas propinas captadas apenas na empresa Infoeducacional no valor de R$ 178 mil: 40% para o próprio Arruda, 30% para o vice-governador e ex-senador Paulo Octavio, 10% para o chefe da Casa Civil, José Geraldo Maciel, e 10% para o assessor de imprensa do governo, Omézio Pontes. Todos negaram as acusações. [Notícia veiculada no Estadão]

É lamentável ver que a cada dia que passa o nome dos evangélicos têm perdido sua credibilidade, como pessoas de um caráter exemplar. Como se já não bastasse os escândalos criados por líderes religiosos que transformaram seus púlpitos em verdadeiros picadeiros, fazendo Entrevista com demôniossopros mágicosgalinhas que falam em línguas e tantas outras bizarrice, agora também temos visto líderes evangélicos envolvidos em escândalos de corrupção  e recebimento de propinas. Milhares de cristão que buscam viver o verdadeiro cristianismo pautado na Palavra, sofreu grandes ofensas ao verem "políticos evangélicos" orando para agradecer a Deus pela propina recebida.




“porque não me envergonho do Evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê...” Rm 1.16ª


Assim como Paulo eu também não me envergonho do Evangelho de Cristo, pois creio ser o remédio de Deus para está sociedade. Porém tenho motivos para expressar minha indignação como cristão, e dizer:
- Tenho vergonha dos Evangélicos!!!
Coisas assim jogam o nome dos evangélicos na lama! Fazendo com que a notícia seja generalizada pela mídia como uma extensão a todos os cristãos. Como cristãos autênticos, devemos tomar muito cuidado ao votar, principalmente se nosso candidato for “evangélico”, não permita ser influenciado por “líderes” ou “pastores” que vendem seus púlpitos para campanhas partidárias políticas, saiba que votar é uma grande responsabilidade, votar em “evangélicos” é uma responsabilidade ainda maior, pois caso este envolva-se em algum escândalo, deixará um mancha em toda a comunidade cristã.
Ouve um tempo em que eu orava para Deus levantar homens na política como José, ou Davi. Porém hoje prefiro ficar com as palavras de Paulo: 
“Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para guerra” 2Tm 2.4

Só temos uma coisa a Dizer: Vergonha, vergonha dos evangélicos.

Att,


Luiz Brito.




5 comentários:

  1. Ola Luiz!

    Graça e Paz!

    Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

    Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

    Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Danilo,

    Seu blog já está adicionado em minha lista de blog's indicados.

    Não poderia deixar de dizer que é um dos melhores blog's que já visitei.

    100% Indicado: http://www.genizahvirtual.com/

    Abrçs.

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz!
    “Andando” por aí cheguei até o seu Blog e quero te parabenizar pela bênção que pude ver aqui.
    Já estou te seguindo e será uma honra te receber no pastoragente.blogspot.com.
    Se quiser segui-lo vai ser uma alegria pra mim.
    No blog conto da forma mais realista e divertida possível as realidades, dúvidas e experiências de uma simples pastora como eu.
    Fique na paz. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Luiz Brito,
    Obrigad pela visita e o comentário em meu blog.
    Seus post são de ótima qualidade, Parabéns. Já estou te seguindo!
    Fico feliz que meus artigos tem contribuido na sua igreja.
    Fica na Paz!

    ResponderExcluir
  5. Brito, eu lhe faço uma pergunta: você acha que cenas como essas são raras de acontecer? bom, eu vou adiantando a sua resposta e digo que não! Na verdade, raros são os momentos em que há uma camera a postos para flagar o fato, e possivelmente este acontecimento não tomaria tamanhas proporções se fosse apenas um simples caso de corrupção, como já estamos acostumados a ver. Só gera esse "auê" pelo fato de que são politicos (que se dizem) evangélicos, orando e agradecendo a Deus pela propina recebida. Enfim, é um absurdo sem tamanho.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Frases de Quem Sabia o que Falar!!!

  • Ao olhar-se no espelho de Romanos 3 verá que está descrito em termos nada louváveis à sua justiça própria, mas ali estará descrito como morto, guiado pelos espíritos malignos, distanciado de Deus, nas trevas, pecaminoso e condenado" (Elias Lopes)
  • “Se porventura conseguirmos atingir uma genuína compreensão desta Epístola [Romano], teremos aberto uma amplissima porta de acesso aos mais profundos tesouros da Escritura.” (João Calvino)
  • “Verdadeiro arrependimento é parar de pecar.” (Ambrósio)
  • "Só usamos o termo "Calvinista" como apelido...A doutrina que chamamos de Calvinismo, é a mesma que encontramos nos escritos de Agostinho, que é a mesma dos escritos do Apóstolo Paulo, que é a mesma ensinada por Cristo...o Calvinismo é o evangelho e nada mais" (Charles Spurgeon)
  • “Um simples cristão com a Bíblia na mão pode dizer que a maioria está errada.” (Francis Schaeffer)